frase

“O melhor amigo é aquele com quem nos sentamos por longas horas, sem dizer uma palavra, e ao deixa-lo, temos a impressão de que foi a melhor conversa que já tivemos.”

:” Viva de maneira que sua presença não seja notada, mas que sua ausência seja sentida.”

”Voltar atrás é melhor que perder-se no caminho.”

:”A paz que procuramos muitas vezes está no silêncio que não fazemos.”


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

bibliografia do Fábio Sombra

                                                       Fábio Sombra
Fábio Sombra (Rio de Janeiro, 1965) é um escritor brasileiro. Suas obras para crianças e jovens, geralmente abordam temas da cultura popular brasileira como: folias de reis, desafios em versos e cantorias de viola. Seu livro “A lenda do violeiro invejoso” (2005) recebeu da FNLIJ o selo de “Altamente recomendável para o jovem”
Nas histórias que escreve, gosta de falar das coisas que admira e toma gosto desde a infância. Fala de disputas de versos e violeiros. Aliás, ele gosta tanto desse instrumento, a viola caipira, que aprendeu a tocá-lo. E de tanto tocar, acabou gravando um CD com as músicas que compôs.
Na verdade, é  apaixonado pela cultura popular brasileira. Na época do Natal, por exemplo, larga tudo o que estiver fazendo e corre para o meu sitiozinho, na cidade de Lajinha, na Zona da Mata de Minas Gerais onde criol um grupo de folias de reis chamado A Caravana do Oriente. É um tempo muito gostoso, onde a gente, de noite, sai pelas estradas visitando sítios e fazendas para anunciar, com músicas e versos o nascimento do menino Jesus



Nenhum comentário:

Postar um comentário