frase

“O melhor amigo é aquele com quem nos sentamos por longas horas, sem dizer uma palavra, e ao deixa-lo, temos a impressão de que foi a melhor conversa que já tivemos.”

:” Viva de maneira que sua presença não seja notada, mas que sua ausência seja sentida.”

”Voltar atrás é melhor que perder-se no caminho.”

:”A paz que procuramos muitas vezes está no silêncio que não fazemos.”


domingo, 11 de setembro de 2011

Bibliografia do Júlio Emílio Braz

                                   Júlio Emílio Braz
Júlio Emílio Braz nasceu em manhumirim,MG.Mas  aos cinco anos mudou-se para o Rio de Janeiro ,cidade que adotou como lar.


 Já escrevia com sete anos, começou a escrever profisionamente aos vinte anos. Apesar de formado em contabilidade,  a paixão dele sempre foi ser professor de história. Não conseguiu completar o cursinho de história.


Júlio tornou-se escritor profissional escrevendo roteiros para histórias em quadrinhos em revistas de terror. Muitas de suas histórias foram publicadas em várias editoras no Brasil,em Portugal, Bélgica, França, Holanda, Cuba e EUA.


Ele escreveu desde roteiro para história em quadrinho até livros de bolso.Depois de ser elogiado começou a publicar seus contos em algumas editoras. Escreveu histórias em quadrinhos de"bang-bang" com 39 nomes   diferentes.


Depois de começar a escrever livros ficou conhecido mundialmente e ganhou prêmios como o Austrian Children Book´s Awards e o Blue Cobra Awards do Swiss Institute for Children's BooksJúlio Emílio escreve comédias, suspense e ação. Um de seus melhores livros foi "Esperando os Cabeças Amarelas".


Na televisão, escreveu quadros para o programa Os Trapalhões, da TV Globo, e uma telenovela em dez capítulos para uma emissora do Paraguai. É autor de livros infanto-juvenil, entre eles Saguairu, que obteve o Prêmio Jabuti em 1989. Entre suas outras obras, destacam-se os livros "Uma Pequena História de Natal", "Anjos no aquário", "Crianças na Escuridão", "Felicidade não tem cor" e "Corrupto".


Hoje tem mais de 154 livros publicados, todos destinados a crianças e adolescentes. A obra "Crianças na escuridão" já foi traduzida para o alemão e para o espanhol.


Ele também ja escreveu muitos livros…Tais como Pretinha,eu? Lendas da África,Os Meninos do Chafariz…





Um comentário: